Sábado, 30 de Maio de 2020

MPAC investiga hospital particular em Rio Branco

Unidade será submetida à vistoria de condições estruturais e sanitárias

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou procedimento preparatório para investigar uma unidade hospitalar particular, em Rio Branco.

O procedimento foi aberto pela promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, após receber denúncia de que a unidade hospitalar estaria recebendo pacientes infectados pelo coronavírus sem dispor de condições estruturais e sanitárias adequadas.

“A denúncia dava conta, por exemplo, que um paciente veio a óbito, e permaneceu lá por um tempo, descumprindo as normas regulamentares. Em relação aos profissionais de saúde, a pessoa que entrou em contato comigo, relatou preocupação em relação às condições sanitárias do hospital”, contou a promotora.

O MPAC oficiou a direção do hospital para que informe de modo detalhado com vem prestando atendimento ao consumidor durante a pandemia.

Também solicitou à Gerência de Vigilância Sanitária do município, Conselho Regional de Medicina e o Conselho Regional de Enfermagem, que realizem visita na unidade investigada e informem as condições estruturais e sanitárias do local.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado