Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Educação conclui premiação do Viver Ciência Virtual

Secretária Estadua de Educação vai realizar edições presenciais e virtuais

O Secretário de Educação Mauro Sérgio Cruz foi acompanhado pela chefe do Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), professora Raquele Nasserala, a Escola Neutel Maia, em Rio Branco, para entregar a premiação do primeiro lugar da categoria ensino fundamental aos estudantes que participaram da primeira edição do Viver Ciência Virtual.

A modalidade foi pensada devido à pandemia e foram criadas duas categorias de disputa: ensino fundamental anos finais, e ensino médio, em que a participação das atividades aconteceu por escola e não mais por equipes, como ocorria nas edições anteriores e presenciais do Viver Ciência.

A premiação da equipe do Neutel Maia, que ficou sob a coordenação da professora Daniela Paiva, fechou o ciclo da entrega dos prêmios. Enquanto os alunos receberam medalhas, troféus, kits de robótica e fones de ouvido, as escolas vencedoras, por sua vez, irão receber dois kits de chromebooks que estão sendo adquiridos pela SEE e dois óculos de realidade virtual.

Ao todo foram 84 escolas que participaram das atividades realizadas pelo Viver Ciência Virtual no estado. As do interior também foram premiadas e vencedoras. O sucesso da edição deste ano faz a SEE pensar em realizar duas edições distintas do Viver Ciência, uma presencial e outra virtual.

A garantia das duas edições foi dada pelo secretário Mauro Cruz durante a entrega da premiação aos alunos. “O Viver Ciência Virtual não vai acabar. Em 2021 vamos realizar duas edições, uma presencial e outra virtual para que, com isso, a gente possa alcançar os 22 municípios”.

Para a professora Raquel, realizar o Viver Ciência na pandemia foi um grande desafio, mas acabou sendo um modelo que envolveu também as escolas do interior. “Elas puderam concorrer de igual para igual com as escolas capital e elas ficaram muito satisfeitas com isso”, disse.

Resultado final do Viver Ciência Virtual

Categoria Ensino Médio

1º lugar – Instituto Odilon Pratagi – Brasileia
2º lugar – Lourival Sombra – Rio Branco
3º lugar – Colégio Acreano – Rio Branco

Categoria Fundamental

1º lugar – Neutel Maia – Rio Branco
2º lugar – Franklin Roosevelt – Plácido de Castro
3º lugar – Raimundo Augusto de Araujo – Feijó

 
What do you want to do ?
New mail

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado