Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Ufac aprova calendário acadêmico para 2021

Atividades serão de forma remota e híbrida com início em fevereiro

O Conselho Universitário (Consu) aprovou nesta terça-feira (5) o calendário acadêmico da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o ano de 2021 depois de dois dias de reunião.

O novo calendário traz o retorno do semestre de 2020.1, que foi parado devido à pandemia causada pelo coronavírus, com início no dia 25 de março se estendendo até o dia 23 de junho. Assim como também traz o início do semestre 2020.2 que será no dia 12 de julho e se estende até o dia 5 de outubro.

A realização de um período letivo complementar com duração de 30 dias terá inicio no dia 15 fevereiro e se estende até o dia 20 de março. Há ainda a proposta do semestre 2021.1 com data de início no dia 30 de outubro e término no dia 26 de fevereiro com um recesso de final de ano do dia 24 de dezembro até o dia primeiro de janeiro. Essa proposta pode sofrer alterações.

As atividades de ensino serão de forma remota e híbrida, ou seja, aulas online e presenciais, que devem ser definidas no plano de curso e homologadas em reunião do colegiado.

Diferente do Ensino Remoto Emergencial (ERE) esse novo calendário tem caráter obrigatório para docentes e discentes, no entanto, o aluno pode solicitar a qualquer momento o trancamento das disciplinas do semestre e até o retorno 100% presencial das atividades na Instituição o período de tempo não será contabilizado para fins de jubilamento.

Para as aulas remotas a presença será contabilizada a partir da entrega de atividades, novos editais de conectividade e auxílio de equipamentos serão disponibilizados, assim como também, será criada uma comissão mista para o acompanhamento do calendário acadêmico de 2021.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado