Banda realiza projeto para menores em vulnerabilidade
Ação ocorreu com recursos federais por meio da Lei Aldir BlancA banda acreana de rock, Overdrive, foi contemplada com recursos da lei Aldir Blanc, do Governo Federal, e para inspirar crianças em vulnerabilidade que sonham em aprender mais sobre a música o grupo entregou seis violões.
O equipamento será dividido entre as casas Maria Tapajós e Céu Azul, duas instituições que acolhem menores de idade em vulnerabilidade social. Além da doação a banda também fornecerá três meses de aula.
A Casa Maria Tapajós cuida, atualmente, de oito meninas, enquanto a Céu Azul abriga nove meninos de 12 a 17 anos. A entrega dos violões ocorreu nesta quarta-feira (13).
A lei não garante apenas o aspecto social, ocorrerá ainda a gravação de um extended play (EP) de oito músicas, o que para Antônio de Santo Cristo se trata do início da concretização de um sonho.
“Nós vamos realizar agora nosso sonho. Vamos conseguir gravar essas músicas e realizar a ação social, beneficiando a toda comunidade”, conclui Santo Cristo.