Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Governo se posiciona sobre operação Metáfora

Licitações foram aprovadas por gestão anterior a de Cameli

A Operação Metáfora da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (20) investiga o desvio de finalidade do dinheiro público através de fraudes em licitações e contratos. O governo do estado se posicionou por meio da porta-voz Mirla Miranda nesta quarta-feira (20) sobre o assunto.

Segundo a carta aberta à sociedade quando a gestão do governador Gladson Cameli (sem partido) assumiu em 2019 o governo do estado, todas as licitações relativas à merenda escolar já haviam sido realizadas pela gestão anterior, a de Tião Viana (PT).

O governo se posicionou com a intenção de colaborar com os órgãos de controle e neste caso específico o problema foi identificado a partir de auditorias internas, promovidas pela Controladora Geral do Estado (CGE), que levou à Polícia Civil as irregularidades.

A partir de 2021 os processos de licitação de produtos para a merenda escolar estarão sob total responsabilidade da atual gestão da Secretária Estadual de Educação (SEE), que não foi realizado em 2020 por influência da pandemia do coronavírus que suspendeu as aulas presenciais.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado