Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Cruz Vermelha doa 50 mil kg de donativos ao Acre

Informação foi repassada pelo senador federal do MDB, Márcio Bittar

A Cruz Vermelha informou ao senador Marcio Bittar, do MDB Acre, que doará 50 toneladas de donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Acre.

Em ofício enviado ao senador nesta segunda-feira (22), o presidente nacional da entidade, Júlio Cals de Alencar, confirmou o envio da ajuda humanitária ao estado. 

“Em nome dos acreanos que estão sofrendo com as alagações, fizemos um apelo à Cruz Vermelha, e felizmente fomos atendidos”, comemorou Bittar. Além dos donativos, a Cruz vermelha colocou à disposição do estado a sua Equipe de Resposta Nacional. 

“Preocupado com esta situação, aproveito o ensejo para colocar a Cruz Vermelha Brasileira à disposição doando aproximadamente 50 toneladas de donativos e colocando a nossa Equipe de Resposta Nacional para apoio, a fins de amenizar o sofrimento humano, através da ajuda humanitária”, diz o texto. 

Neste domingo (21), o parlamentar também foi atendido em audiência pelo presidente Jair Bolsonaro, que se comprometeu a vir ao estado na próxima quarta (24), a fim de ver de perto o drama dos desabrigados.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado