Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Crianças brincam no Parque de Exposições

FGB garante diversão para amenizar o momento dos desabrigados

Cerca de 38 crianças estão abrigadas no Parque de Exposições, em Rio Branco, por causa das alagações que atingiram a capital acreana. Pensando nelas, equipes da fundação Garibaldi Brasil (FGB) buscam proporcionar diversão e entretenimento.

As crianças que começaram a chegar ao abrigo no dia 16 de fevereiro passam a maior parte do tempo se divertindo com atividades elaboradas por equipes da FGB. Aproximadamente 15 pessoas se revezam para cuidar do atendimento.

“Ajuda a passar o tempo e a distrair as crianças para que eles não fiquem entediados dentro do quarto”, conta dona Raimunda Bernadino, mãe de seis filhos. “Aqui eu estou me divertindo muito. Brincamos, e eu gosto mais de jogar ping-pong, xadrez e futebol”, comenta Samuel, de apenas oito anos.

Por conta do grande fluxo de pessoas no Parque de Exposições, a Vigilância Sanitária Estadual intensificou as vistorias, a fim de evitar mais um surto da covid-19. “Estamos fiscalizando as condições sanitárias do abrigo, da cozinha e da água que é servida e do resíduo”, afirma a fiscal sanitária estadual, Williane Braña.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado