Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Acre deve reabrir comércio já nos próximos dias

Questão está sendo avaliada junto aos órgãos de saúde e controle do Estado

Por meio de nota na manhã desta quinta-feira (25), o governo do Estado do Acre informou que após amplos diálogos com diversas classes empresariais e distintos setores da economia, visando estabelecer uma nova metodologia que permita a abertura gradativa do comércio e considerando indiscutivelmente as medidas obrigatórias para que não haja maior contágio pelo coronavírus, pretende estabelecer, nas próximas semanas, medidas de flexibilização para o setor.

A questão ainda está sendo avaliada junto aos órgãos de saúde e controle do Estado para não causar danos à população e promover a volta do comércio com diligência e responsabilidade. Esclarece ainda que quaisquer medidas serão divulgadas com bastante antecedência, inexistindo, portanto, a possibilidade de escassez de quaisquer produtos de uso ou alimentação.

Lembrando que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o governo do Estado não permitirão o descuido nas medidas mais simples de proteção, como a manutenção total do uso de máscaras, preferencialmente descartáveis, e uso constante de álcool gel 70%, além da medida higiênica de lavar sempre as mãos com água e sabão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado