Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Site do Tribunal de Justiça do Acre foi hackeado

Ataque foi feito pelo hacker Demonsad famoso nas redes sociais

O site do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi hackeado nesta sexta-feira (5) por uma pessoa que se denomina como “Demonsad” que possui um perfil no twitter @global_crew, criado exclusivamente para realizar ataques virtuais a sites institucionais.

O TJAC informou que a equipe de Tecnologia da Informação já está agindo para saber até que ponto o ataque foi, no momento, o site do TJAC está indisponível para todos.

Willian Alencar é advogado especialista em casos que envolvem segurança na internet, de acordo com ele no momento não é possível saber os danos que foram causados pelo ataque. “O que sabemos é que houve um ataque, o servidor está indisponível, a equipe deve estar agindo nesse momento para os reparos” informou.

O hacker “Demonsad” é conhecido na internet por realizar ataques a sites institucionais, Alencar diz que isso pode ser feito de forma proposital para denunciar a falta de segurança e investimento em segurança online. “Eles fazem isso para demonstrar a fragilidade do sistema, não apenas do TJAC, mas também do Governo. Se trata da defasagem do sistema de segurança no nosso estado, o que aconteceu com o TJAC pode voltar a acontecer e também com outras instituições” afirmou o advogado.

Como ainda não se sabe o dano que o ataque pode ter causado não há nenhum direcionamento legal a ser tomado no momento. “O que podemos fazer enquanto sociedade é exigir um investimento maior na área de segurança online” conclui Willian Alencar.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado