Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Alunos de Medicina da Ufac são vacinados

Estudantes realizaram movimentos nas redes sociais

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), que cumprem internato nos hospitais de Rio Branco, receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19, na manhã desta sexta-feira (5), no Centro de Convenções, no campus-sede.

A reitora da Universidade, Guida Aquino, agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde pela disponibilização das doses e aplicação das vacinas nos estudantes que atuam no enfrentamento do coronavírus. “Nossos alunos têm sido uma força importante e fundamental no combate à pandemia no Acre”, disse.

O secretário de saúde municpal, Frank Lima, ressaltou a importância da parceria com a universidade. “Esses estudantes já estão na linha de frente ajudando nos hospitais; e agora com o imunizante vão poder ajudar muito mais”.

Para a aluna Erica Álvares, a vacinação foi muito esperada e traz grande segurança. “Entendemos que existem várias prioridades, como grupos de risco e outros profissionais que estão mais expostos, mas teve uma iniciativa grande da Ufac para que essa vacinação acontecesse”, opinou. “É um alívio começar esse processo de imunização porque nos sentimos mais seguros.”

Aluna do 12º período de Medicina, Monalisa Félix foi a segunda a ser vacinada. “Eu sinto um alívio muito grande porque esperamos muito por este momento”, contou. “Também vai ser uma forma de proteção para nossos familiares”, concluiu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado