Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Em jogo histórico Ceará vence na Sul-Americana

Bahia fica no empate contra o City Torque-URU

O Ceará venceu o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 1, nesta quarta-feira (21), na Arena Castelão, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O jogo entra para a história do clube por ser o primeiro confronto oficial que o Vozão fez com uma equipe de fora do Brasil. Voltando a disputar a Sul-Americana após 10 anos, o time cearense entrou determinado para obter um bom resultado e mostrou a força que tem na coletividade do time. Ainda por conta da pandemia de Covid-19, as partidas estão acontecendo sem a presença de público, especialmente este jogo tinha tudo para ser de lotação máxima devido a todos os ingredientes apresentados.

Os gols do Alvinegro Cearense foram marcados por Mendoza, Vina e Naressi, Osório de pênalti descontou para os bolivianos.

Antes da próxima partida pela competição internacional, no dia 27, contra o Arsenal de Sarandí-ARG, o Gigante Alvinegro tem um compromisso importantíssimo pela semifinal da Copa do Nordeste no sábado (24), contra o Vitória. A partida será realizada na Arena Castelão às 14h (horário do Acre)

O Bahia também fez sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira no estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai. O tricolor baiano ficou no empate, em 1 a 1, com o City Torque-URU.

O Tricolor da Boa Terra fez um primeiro tempo com poucos erros e mostrou domínio total da partida. Aos 8 minutos de jogo Gilberto tocou para Rodriguinho marcar o único gol do Esquadrão. Ainda no primeiro tempo surgiram pelo menos mais duas boas oportunidades para o Bahia ampliar o placar matando o jogo, mas a equipe não conseguiu marcar. No segundo tempo o Esquadrão de Aço voltou para o segundo tempo totalmente diferente, completamente apático e foi envolvido pelos uruguaios, que voltaram melhores e logo aos 5 minutos de jogo chegaram ao empate com o lateral Pizzichillo, que aproveitou um rebote do goleiro Douglas.

Com o gol de empate os donos da casa se motivaram criando algumas oportunidades para virar o jogo, mas o resultado ficou inalterado até o final da partida, com o empate rendendo um ponto para cada lado.

O resultado coloca o Tricolor na segunda posição do Grupo B, com um ponto. O independiente-ARG que venceu o Guabirá-BOL por 3 a 1 lidera o grupo com 3 pontos.

Na próxima terça-feira (27), o Tricolor recebe em Salvador o Deportivo Guabirá-BOL pela segunda rodada da competição internacional, com a missão de conquistar os três pontos e manter viva a chance de classificação para a segunda fase.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado