Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Copa Sul-Americana: Grêmio vence o La Equidad-COL

Bragantino e Furacão vencem e Corinthians apenas empata

O Grêmio entrou em campo nesta quinta-feira, 22, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-americana. A equipe gaúcha venceu o La Equidad-COL, por 2 a 1, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A vitória gremista veio com os gols de Diego Souza e Paulo Miranda. O gol dos colombianos foi marcado por Omar Duarte.

De treinador novo, Tiago Nunes que ainda não foi oficialmente apresentado, mas acompanhou a partida na Arena, o Tricolor Gaúcho entrará em campo novamente pela competição internacional na próxima quinta-feira, 29, reeditando a final da Libertadores de 2017, contra o Lanús-ARG.

O Corinthians não conseguiu passar pelo modesto River Plate, do Paraguai, em sua primeira partida na edição de 2021 pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, 22, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Timão apresentou um repertório bastante limitado e frustrou a expectativa dos torcedores que esperavam uma vitória da equipe. O empate rendeu ao time paulista apenas um ponto no grupo E.
Pelo torneio continental o Alvinegro recebe o Peñarol-URU, líder do grupo, na próxima quinta-feira, 29, na Neo Química Arena.

De volta aos torneios internacionais, o Red Bull Bragantino, estreou vencendo a boa equipe do Deportes Tolima-COL por 2 a 1. A partida aconteceu nesta quinta-feira, 22, no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista-SP.

O Massa Bruta não encontrou dificuldades para superar os colombianos na primeira partida do grupo G, e não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos Claudinho recebeu livre dentro da área e bateu para o gol, a bola ainda desviou no defensor enganando o goleiro Alvaro Montero antes de entrar.

Com domínio total da partida o time paulista conseguiu ampliar a vantagem aos 44 minutos da etapa final com Ytalo, que aproveitou o rebote do goleiro para fazer 2 a 0 para o time da casa. A equipe visitante conseguiu diminuir somente nos acréscimos da etapa final com Mosquera. O próximo compromisso da competição será na próxima quarta-feira, 28, contra o Emelec-EQU, às 19h30 (horário do Acre) no Estádio George Capwell em Guayaquil no Equador.

O Athletico-PR iniciou a caminhada em busca do bicampeonato da Sul-Americana, na terça-feira (20), no estádio Chillogallo, em Quito, vencendo o Aucas-EQU por 1 a 0. Em um jogo morno o Furacão somou os primeiros três pontos na competição, que classifica apenas uma equipe de cada grupo na fase de grupos. O gol paranaense foi marcado por Erick, que cabeceou firme após Nikão cobrar escanteio.

O adversário do Furacão na segunda rodada da competição será o Metropolitanos-VEN, a partida será na próxima quarta-feira, 28, no Estádio Joaquim Américo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado