Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Sebrae realiza semana do MEI 2021; saiba mais

Evento ocorre de forma online e gratuita de 10 a 14 de maio

A semana do micro empreendedor individual (MEI) 2021, que acontece de 10 a 14 de maio, será totalmente online e gratuita, e leva o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”.

O evento contará com empreendedores de sucesso e grandes especialistas de mercado. Essa é a chance para que o microempreendedor individual, ou aquele que deseja abrir o próprio negócio, possa:

- Aprender a vender pela internet e a usar as redes sociais a favor do seu negócio;
- Conhecer o passo a passo de como abrir e ampliar o seu negócio;
- Receber dicas práticas para organizar as finanças e sair do vermelho;
- Aprender a transformar a crise em oportunidade;
- Conhecer estratégias de marketing digital;
- Receber conteúdos gratuitos e inéditos para sair da crise;
- Conhecer cases de sucessos para se inspirar.

Para participar basta acessar o site www.sebrae.com.br/semanadomei e realizar a inscrição. Os participantes receberão dicas e orientações para sair do sufoco e fazer de 2021 um ano melhor para o seu negócio.

Pequenos Negócios

Foi publicada na última quarta-feira (28), a Medida Provisória 1.046/2021, que altera algumas regras trabalhistas pelo período de 120 dias, com o intuito de amenizar os impactos da pandemia do coronavírus no empreendedorismo brasileiro. Entre os principais pontos do texto estão: a antecipação de férias e feriados, o adiamento do recolhimento do FGTS e normas sobre o teletrabalho.

Para o Sebrae, essa medida é mais uma forma de ajudar os donos de pequenos negócios a enfrentarem as dificuldades que têm passado com o acirramento da pandemia e a manterem os seus funcionários.

Em fevereiro de 2021, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela geração de 68,5% dos empregos criados no Brasil, o que corresponde a mais de 275 mil vagas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado