Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Ceará vence o primeiro duelo da final da Copa do Nordeste

Vozão fica a um empate de levantar a taça

O Ceará deu um passo muito importante para a conquista da Copa do Nordeste 2021, neste sábado (1) no estádio Pituaçu em Salvador. Nos acréscimos o Vozão venceu o Bahia por 1 a 0, Jael “o Cruel” saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Alvinegro cearense, que agora precisa de um empate para levantar a taça.

Em um jogo bastante pegado, o Bahia, que participa de sua quinta decisão em sete anos no torneio regional, tratou de tomar a iniciativa na partida, porém sofreu um duro golpe aos 18 minutos ficando com um jogador a menos. Após entrada dura em Lima, o zagueiro Luiz Otávio foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com superioridade numérica o Ceará não conseguiu transformá-la em gols. Jogando com dez o Tricolor da Boa Terra criou boas oportunidades, mas também não conseguiu converter. No finalzinho da etapa inicial, Charles, volante do Vozão, acertou violentamente o lateral Nino Paraíba. Com auxílio do VAR o alvinegro também ficou com um jogador a menos.

No segundo tempo, mesmo as duas equipes tendo mais espaços, o jogo foi morno e o empate parecia ser um resultado confortável para os dois lados. Aos 42 minutos da etapa final, Guto Ferreira, substituir Mendonza por Jael. Aos 47 minutos, faltando apenas dois para o apito final, “o Cruel” fez o gol da vitória dos visitantes, após cobrança de falta a bola desviou em Óscar Ruiz antes de ir para o fundo do gol de Matheus Teixeira.

O segundo e decisivo jogo está marcado para sábado (8), na Arena Castelão, às 14h (horário do Acre). Antes disso as equipes têm compromissos acertados pela Copa Sul-Americana. O Esquadrão de Aço enfrenta o Independiente-ARG em Salvador, na terça-feira (4), e o Ceará viaja para encarar o Bolívar-BOL, na quarta-feira (5) no estádio Hernando Siles em LaPaz na Bolívia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado