Sábado, 19 de Junho de 2021

Homem é morto enforcado no presídio do Quinarí

Detento confirmou que matou colega de cela com lençois

Um detento foi morto na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard, interior do Acre, na tarde desta segunda-feira (7). A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Segundo a instituição, por volta das 13h40 a unidade prisional registrou o falecimento do detento Waldecir Silva do Carmo que se encontrava em isolamento cautelar por desobediência juntamente com outro preso na cela 217 da ala 22.

Ao verificar o ocorrido, os policiais penais de plantão teriam indagado o segundo detento sobre o que havia acontecido. O homem informou que arrastou Waldecir Silva do Carmo de cima da cama e que com um lençol provocou o enforcamento da vítima.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco esteve no local para a realização de perícia e procedimentos de praxe. O Iapen então informou a família de Waldecir Silva sobre o ocorrido e diz se solidarizar “manifestando o mais profundo pesar pela perda repentina, desejando que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado