Acre não aplicou doses da CoronaVac de lotes suspensos pela Anvisa

Informação é da coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles

A coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles, informou ao site Agazeta.net na manhã desta segunda-feira (6), que nenhuma dose da vacina CoronaVac, que pertencem aos lotes que tiveram a distribuição e a aplicação suspensa pela Anvisa neste sábado (4), foi aplicada no Acre.

“Nós recebemos sim um lote no sábado, 17.200 doses, porém, não foi distribuída para nenhum município, elas estão guardadas comigo na Central Estadual”, afirmou Renata Quiles.

“Reservamos uma geladeira para elas [vacinas CoronaVac] para o Ministério da Saúde fazer o recolhimento. Está previsto para que ocorra hoje, segunda-feira, ou até quarta-feira, que elas sejam recolhidas”, concluiu.

Entenda o caso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou neste sábado (4) a interdição de pelo menos 25 lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de doses envasadas em uma fábrica não aprovada pelo órgão.

Em nota, o Butantan declarou que foi o próprio instituto que alertou a Anvisa por “extrema precaução” e que “convida a cúpula da Anvisa para voltar a conhecer as instalações das fábricas da Sinovac” na China. O Instituto disse ainda que encaminhou à Anvisa, há 15 dias, a documentação necessária para a certificação do processo de produção em que foram feitas as doses agora banidas.

Deixe uma resposta