20-06-21-novo-lote

Acre recebe mais 20 mil doses da AstraZeneca nesta segunda-feira

Informação foi confirmada pelo Governo Federal neste domingo

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, informou o envio de mais um lote de vacinas contra a covid-19 ao estado do Acre nesta segunda-feira (21).

Ao todo, são 19.250 doses da AstraZeneca, imunizante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão é que as vacinas cheguem ao Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, às 14h10, no horário local.

Com esse novo lote a imunização deve avançar ainda mais nos municípios acreanos. Rio Branco está vacinando o público em geral a partir de 38 anos neste domingo (20), no Ginásio do Sesi, Manoel Julião, das 8 horas às 22 horas.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca é de 90 dias, três meses. É importante que as pessoas cumpram o protocolo de imunização e tomem as duas doses da vacina, porque só com as duas doses estarão imunizados contra a covid-19.

A eficácia da AstraZeneca após 15 dias que foi tomada a segunda dose chega a 92%. A população deve ficar atenta ao cartão de vacinação para não perder a data da próxima dose e comparecer as unidades de saúde.

Deixe uma resposta