Acre recebe mais de 130 mil doses de vacina nesta quarta-feira

Doses devem ser utilizadas em vacinação de municípios de fronteira

O Estado do Acre recebeu nesta quarta-feira (21), 113.490 doses da vacina Pfizer e 17.250 doses da vacina Astrazeneca, totalizando 130.740 doses recebidas.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer foram enviadas para intensificar a vacinação nas regiões de fronteiras. Das 113 mil doses da Pfizer, 63 mil doses devem ser distribuídas para 15 municípios de fronteira, o restante deve ficar nas cidades de: Bujari, Porto Acre, Tarauacá, Senador Guiomard e Rio Branco.

A Secretária Estadual de Saúde, Paula Mariano, afirmou que em alguns municípios será possível vacinar com a primeira dose toda a população acima dos 18 anos. “Vamos conseguir chegar ao quantitativo de todo o público a partir dos 18 anos e há lugares que temos mais dificuldade de acesso que não vamos conseguir chegar agora, por isso estamos vendo a questão da caravana da vacina para ir o quanto antes nesses de mais difícil acesso”, informou em coletiva.

Sobre a vacinação para pessoas com menos de 18 anos, a secretária informou que isso é uma decisão do Ministério da Saúde.

Foto: Samuel Cruz.

Deixe uma resposta