Agosto é o mês com menor número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia

Também foi o período com o menor índice de casos da doença em 2021

Um levantamento realizado pelo site Agazeta.net com base nos boletins divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesacre), apontou que o mês de agosto registrou 595 novos casos de covid-19, sendo o mês com o menor número de casos registrados em 2021, até o momento. No mês de julho foram registrados 2.285 casos de covid-19 no estado, 1.690 a mais que no mês atual.

O levantamento aponta também que o número total de óbitos registrados durante agosto foi de 15, sendo o menor registrado no estado desde o início da pandemia em 2020. Até o momento, julho havia sido o mês com o menor registro de mortes, com 61 registradas pela doença.

Os piores meses em número de óbitos foram registrados todos neste ano. Abril apresentou a maior quantidade, foram 267 mortes pela covid-19 durante o mês, sendo seguido por março, com 264 óbitos confirmados.

Vacinação

Todos os 22 municípios do Acre já atingiram a vacinação contra a covid-19 para o público geral a partir de 12 anos durante o mês de agosto. Com isso, segundo dados do Portal da Transparência da Covid-19 do Acre, o estado já vacinou, até esta quinta-feira (2), cerca de 472 mil pessoas com a primeira dose de um imunizante. Já completaram o esquema vacinal da doença com as duas doses, ou com a dose única, pouco mais de 212 mil pessoas.

Deixe uma resposta