30-06-21 junho-e-o-menor-mes-com-casos-de-covid

Junho registra o menor número de casos de covid-19 no Acre em 2021

Mês é o segundo com menor número de mortes pela doença

Um levantamento realizado pelo site Agazeta.net com base nos boletins divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesacre), apontou que o mês de junho registrou 3.032 novos casos de covid-19, sendo o mês com o menor número de casos registrados em 2021 até o momento.

No mês de maio foram registrados 4.665 casos de covid-19 no estado, 1.633 a mais que no mês atual.

O levantamento aponta também que o número total de óbitos registrados durante o mês foi de 76, sendo o segundo menor registrado em 2021, até o momento, ficando atrás do mês janeiro que houve o registro de 72 mortes pela doença.

O estado do Acre ficou classificado em bandeira vermelha, nível de emergência, durante três meses, quando chegou a registrar 12.123 novos casos de covid-19 em um mês. Medidas restritivas, como toque de restrição à noite, horários de funcionamento e capacidade de ocupação reduzidos foram adotadas pelo Governo do Estado e prefeituras.

Agora a regional do Alto Acre, está classificada em bandeira verde, nível de cuidado, enquanto o restante do estado está classificado em bandeira amarela, nível de atenção. No entanto, mesmo com as reduções de novos casos os cuidados devem ser mantidos, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Deixe uma resposta