Mutirão de vacinação contra a covid-19 acontece nesse sábado em Rio Branco

População poderá tomar primeira dose, segunda dose e ainda a dose de reforço

Em coletiva realizada na manhã dessa sexta-feira, 19, a Prefeitura de Rio Branco anunciou que a partir deste sábado (20) a capital acreana vai aplicar a 3° dose ou dose de reforço contra a covid-19 para a população com mais de 18 anos.

O Ministério da Saúde baixou o tempo de espera de 6 para 5 meses, para que se possa tomar a dose de reforço. Sendo assim, a partir de amanhã inicia-se uma operação de vacinação intensificada, focando nas pessoas que precisem tomar a segunda dose e dose se reforço.

Dessa vez, segundo a Prefeitura, não vai haver a separação por faixa etária, sendo assim, qualquer pessoa acima de 18 anos já pode se vacinar desde de que esteja dentro do esquema vacinal.

O mutirão deste sábado vai ocorrer nas redes de supermercados AraSuper e também no Atacadão, de 8 horas da manhã às 20 horas para poder alcançar o máximo possível de pessoas. A população que preferir, pode ainda se dirigir às URAPs nesse sábado, elas estarão abertas de 8 horas da manhã às 16 horas.

A partir de agora todas as unidades de saúde vão aplicar primeira dose, segunda dose e a dose de reforço durante toda a semana. O município tem 90% da população que já tomou pelo menos a primeira dose, enquanto, 65% das pessoas tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Deixe uma resposta