21-06-21-ginasio-do-sesi

Mutirão do Ginásio do Sesi vacinou 8.300 pessoas em Rio Branco

Prefeitura informou que 35% da população tomou primeira dose

A Secretaria de Saúde de Rio Branco realizou na manhã desta segunda-feira (21) uma coletiva de imprensa para informar os resultados do mutirão de vacinação contra a covid-19 realizado neste final de semana no Ginásio do Sesi, no bairro Manoel Julião.

Segundo o secretário da pasta, Frank Lima, mais de 8.300 foram imunizadas no mutirão da Prefeitura de Rio Branco. Um número acima do esperado pela organização. Somente no domingo (21), 3.900 pessoas foram se vacinar.

Além disso, a Prefeitura informou que 35% da população de Rio Branco já tomou pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a covid-19. Segundo eles, mais de 100 mil rio-branquenses com idade superior a 18 anos já se imunizaram.

Vale ressaltar que a primeira dose sozinha não imuniza a pessoa contra a covid-19, é necessário que a população fique atenta à carteira de vacinação para tomar a segunda dose no período correto e, assim, concluir o protocolo de vacinação.

É somente após 15 dias de ter tomado a segunda dose que a pessoa encerra o ciclo da imunização. É importante lembrar que mesmo assim as pessoas precisam continuar respeitando o distanciamento social, usando máscaras, usando álcool em gel, e cumprindo todas as medidas sanitárias.

Deixe uma resposta