No feriado de “finados” não ocorrerá vacinação contra covid-19 em Rio Branco

Devido à imunização avançada no estado, não será necessário mutirão, segundo a Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou nesta quinta-feira (28), que devido à vacinação estar bem avançada, não será necessário ocorrer imunização no dia 2 de novembro, feriado do Dia de Finados.

Esse avanço da vacinação é comprovado pelos dados do Portal Covid-19, pois de acordo com a atualização desta quinta-feira, 547.732 mil acreanos haviam tomado à primeira dose, isso equivale a 60% da população.

Além disso, 354.994 mil completaram o ciclo de imunização, o qual significa 39,41% dos acreanos vacinados. Essa evolução recai nos boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), até o dia 28 de outubro foram 123 casos confirmados e setes mortes no mês.

Em março deste ano, por exemplo, foram 12.123 mil casos, porém o mês mais letal da pandemia foi abril de 2021, com 267 óbitos. Com isso, é possível observar os avanços no estado.

“Nós fizemos esses mutirões e já temos bastante intensificação para primeira dose, segunda dose, e a dose de reforço. Estamos indo em algumas unidades mais afastadas do centro, para dar oportunidade a essas pessoas que tem dificuldade no acesso”, afirmou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins.

A coordenadora também salientou que estão planejando abrir, nesta sexta-feira (29) e no sábado (30), todas as Uraps, e na segunda-feira serão abertas seis unidades.

Com informações de Márcio Souza

Deixe uma resposta