25-08-2020 app-previna

Aplicativo é lançado para o auxílio à prevenção do coronavírus

“Previna” foi desenvolvido pelo Ifac em parceria com o governo

O aplicativo “Previna” desenvolvido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) em parceria com o governo do Estado já está disponível para download para celulares com o sistema Android na plataforma Google Play, a partir desta segunda-feira (24).

Por meio de perguntas direcionadas ao usuário o aplicativo disponibiliza um autodiagnóstico que chega ao resultado de possível ou não contaminação pela Covid-19. As perguntas fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS). O aplicativo também tem todas as informações e serviços disponibilizados pelo estado.

“Todos os instrumentos que nós temos para combater essa doença estão disponíveis no aplicativo. Com união e parcerias, temos enfrentado a Covid-19 aqui no estado, trabalhando em conjunto com todos”, destacou o secretário de saúde, Alyson Bestene.

No aplicativo o usuário pode encontrar ainda a aba para o projeto de saúde emocional. A aba “Fale Comigo, Você não está Sozinho”, que promove apoio emocional a pessoas que contraíram o coronavírus e aos familiares de pacientes e de vítimas fatais da doença.

Link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.previnaacre.covid.previnaifac

Deixe uma resposta