27-11-20-alto Acre bandeira verde

Regional Alto Acre avança para classificação da Bandeira Verde

Baixo Acre e Juruá seguem em bandeira amarela

A décima segunda coletiva de classificação de risco realizada pelo Comitê Pacto Acre Sem Covid aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) de forma online.

A regional do Alto Acre avançou para a Bandeira Verde, nível de cuidado, enquanto que a regional do Baixo Acre permanece na Bandeira Amarela, nível de atenção, e a regional do Juruá retornou também para Bandeira Amarela, na última classificação havia recebido a Bandeira Laranja, nível de alerta.

O período analisado foi de 8 a 21 de novembro, momento em que a regional do Baixo Acre recebeu média 10 nos quesitos analisados pelo comitê, enquanto a regional do Juruá recebeu média oito, e a regional do Alto Acre recebeu média cinco, a maior nota para ser classificada dentro da Bandeira Verde.

Mesmo classificado em Bandeira Verde é importante ressaltar que a pandemia contra o coronavírus não acabou, todos os cuidados e as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem continuar a serem seguidas.

A avaliação do coronavírus em um local é definida por quatro níveis de risco, sendo eles: bandeira vermelha – emergência; bandeira laranja – alerta; bandeira amarela – atenção; e bandeira verde – cuidado.

Deixe uma resposta