Sobe para 15 o número de casos sugestivos da variante Delta no Acre

Amostras foram reanalisadas pela Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou ao site Agazeta.net que o número de casos sugestivos da variante Delta no Acre subiu de 13 para 15, após as amostras serem reanalisadas pela órgão. Essa atualização foi repassada na manhã desta quarta-feira (25), pela assessoria de imprensa da Sesacre.

Em nota divulgada no último domingo (22), o Governo do Acre esclareceu que, pelo menos por enquanto, nenhum caso suspeito foi identificado fora de Rio Branco e que sim, amostras de outros municípios também foram encaminhadas aos laboratórios de referência para análise.

Foram analisadas amostras em sete cidades, sendo: 39 delas em Rio Branco; 15 em Xapuri; 10 em Brasiléia; em Sena Madureira foram duas amostras; Capixaba, Feijó e Porto Acre uma cada.

O documento esclarece, ainda, que não são todas as amostras elegíveis para o exame e que há critérios epidemiológicos e técnicos a serem levados em consideração. Para concluir, a nota informa que quando a amostra se enquadra nesses critérios, seja de uma coleta feita em Rio Branco ou no interior do estado, ela é encaminhada para análise fora do estado.

Deixe uma resposta