05-08-20-bandeira-amarela-pandemia-acre

Todo o Acre passa para bandeira amarela do novo coronavírus

Nível de atenção foi confirmado por membros do governo

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (5), membros do Pacto Acre sem Covid informaram que todo o estado passou da bandeira laranja, estado de alerta, para a bandeira amarela, nível de atenção.

A bandeira amarela não significa que o coronavírus não existe mais, o vírus continua circulando, porém nesse momento a reabertura e flexibilização de restaurantes deve acontecer nos próximos dias, de forma gradual.

Nessa nova fase, restaurantes, pizzarias e sorveterias podem abrir com 50% da capacidade; cinemas, teatros, atividades religiosas e centros de capacitação podem funcionar com 30% da ocupação.

A avaliação do coronavírus em um local é definido por quatro níveis de risco, sendo eles: bandeira vermelha – emergência; bandeira laranja – alerta; bandeira amarela – atenção; e bandeira verde – cuidado.

Para determinar em que bandeira cada região está, é necessár observar três indicadores: a contaminação, responsabilidade social e a capacidade de atendimento do sistema de saúde.

Nos próximos dias, estado e prefeituras devem informar o que de fato abre e quais serão as novas regras e cuidados a serem seguidas nessa fase da pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta