200720-covid-pacto-sem-coletiva

Todo o Acre passa para bandeira laranja do novo coronavírus

Estado de alerta foi confirmado por membros do governo

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20), membros do Pacto Acre sem Covid informaram que todo o estado passou da bandeira vermelha, estado de emergência, para a bandeira laranja – nota 13, estado de alerta.

A bandeira laranja não significa que o coronavírus não existe mais, o vírus continua circulando, porém nesse momento a reabertura e flexibilização do comércio devem acontecer nos próximos dias, de forma gradual.

Foi informado ainda que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria da Covid-19 está em 40% no estado, enquanto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão em 70% da sua capacidade.

“Precisamos do apoio redobrado da sociedade com relação às medidas de distanciamento, higienização e responsabilidade no combate ao coronavírus, uma vez que nessa fase haverá uma circulação maior de pessoas nas ruas”, afirmou a coordenadora do comitê, Karoline Sabino.

Nos próximos dias, estado e prefeituras devem informar o que de fato abre e quais serão as novas regras e cuidados a serem seguidas nessa fase da pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta