Vacinação para adolescentes de 17 anos começa amanhã em Rio Branco

Estado vai receber dois lotes de vacina nesta semana

Após uma reunião realizada entre o secretário municipal de saúde, Frank Lima e a secretária estadual de saúde, Paula Mariano, o município de Rio Branco decidiu iniciar a vacinação para adolescentes de 17 anos nesta quinta-feira (5).

Os adolescentes estão autorizados a receber apenas a vacina da Pfizer, por isso serão seis pontos de vacinação para esse público, sendo eles: Urap Claúdia Vitorino, Urap Eduardo Assmar, Urap da Vila Ivonete, Urap Roney Meireles, Urap Rosangela Pimentel e Urap Maria Barroso.

Para receber a vacina, os adolescentes devem ir com documentos e acompanhados dos pais ou responsáveis a uma dessas unidades de saúde. De acordo com o secretário municipal de saúde, Frank Lima, Rio Branco já vacinou 70% da população com a primeira dose e 20% com a segunda dose.

“Essa é uma conquista aos 48.441 adolescentes do município que estavam esperando a oportunidade. Não achamos razoável avançar com a segunda dose quando ainda há esse público para tomar a primeira dose” contou Lima. O secretário informou ainda que se houver risco de perda dos imunizantes por conta do prazo a segunda dose da vacina Pfizer pode ser adiantada para 21 dias.

“Se houver necessidade podemos realizar um mutirão neste feriado de seis de agosto para avançar na vacinação dos adolescentes”, informou o secretário.

Estado recebe 19.950 novas doses de vacina nesta semana

O Ministério da Saúde vai enviar ao Acre 19.950 doses de vacinas, sendo 2.400 da Coronavac nesta quarta-feira (4) e 17.550 da Pfizer, a previsão nesta quinta-feira (5).

Os imunizantes da Pfizer estão autorizados a serem aplicados em adolescentes a partir dos 12 anos e devem ser distribuídos para os municípios pelo estado.

Foto: Reproduão.

Deixe uma resposta