CEL abre edital de 910 vagas para cursos de línguas em Rio Branco

Para rede pública de ensino as inscrições iniciam no dia 14 de fevereiro, e para comunidade dia 21 do mesmo mês

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco abriu edital de processo seletivo para matrícula no 1º semestre de 2022. As matrículas serão realizadas para ingresso nos cursos que serão ofertados de forma presencial, semipresencial ou remota.

A forma de realização das aulas é conforme orientações do Governo do Acre, tendo em vista a pandemia da covid-19 e suas variantes. A publicação do edital foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (27).

As línguas ofertadas serão: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês, para alunos da rede pública, particular e comunidade, enquanto Libras, será exclusivamente para a comunidade que tenha Ensino Médio completo. Confira a quantidade de vagas para cada curso disponibilizado:

O processo de matrícula para os cursos visa preencher as vagas disponíveis, prioritariamente, com os alunos da rede pública do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio e, extraordinariamente, com a comunidade em geral.

Já os alunos de baixa renda, com bolsa de estudo integral em instituição de ensino particular, poderão participar do processo de pré-matrícula junto com os alunos da rede pública de ensino, devendo comprovar sua condição de bolsista por meio de declaração expedida pela instituição no período de confirmação da matrícula.

Inscrição

A pré-matrícula on-line dos alunos rede pública de ensino será realizada do dia 14 de fevereiro até o dia 16 do mesmo mês. Já para comunidade será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. À medida que as turmas cheguem ao número máximo de alunos, o sistema as excluirá da oferta, não sendo mais possível o candidato visualizá-las.

Para realizar a pré-matrícula on-line, o interessado deverá efetuar o preenchimento e envio do formulário de cadastro que estará disponível nos seguintes endereços eletrônicos:

Alunos da rede pública: https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/12/

Comunidade: https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/13

Durante o preenchimento do formulário on-line deverão ser informados os dados pessoais bem como o e-mail para acompanhamento das aulas nas plataformas on-line do Google e ter acesso ao portal do aluno.

01 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*