Colégio Militar Dom Pedro II abre 105 vagas para Ensino Fundamental

Seleção vai ocorrer em três etapas: inscrição; sorteio e avaliação escrita

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes tornaram público o edital do processo seletivo para ingresso de alunos para vagas no Ensino Fundamental II do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II para o ano letivo de 2022.

Serão oferecidas 105 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II – turno vespertino. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 8 a 11 de novembro, das 7h às 12h e das 14h às 17h, no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, localizado na rua Nonato Corrêa Lima, s/nº, Loteamento Santo Afonso.

A seleção vai ocorrer em três etapas: inscrição; sorteio e avaliação escrita. A primeira fase do processo de admissão de alunos será o sorteio público, no qual serão selecionados o triplo da quantidade de vagas disponíveis ofertadas. Ocorrerão dois sorteios públicos, sendo o primeiro para selecionar os dependentes de militares estaduais do Acre e o segundo para selecionar os candidatos da comunidade civil.

A avaliação escrita será realizada no dia 5 de dezembro, um domingo, nas dependências físicas do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II das 8h às 11h. A prova vai contar dez questões objetivas de Língua Portuguesa e dez questões objetivas de Matemática.

Deixe uma resposta