Colégio Militar Tiradentes abre 152 vagas para o Ensino Fundamental II

Processo seletivo ocorrerá em três fases: inscrição, sorteio e avaliação escrita

A Polícia Militar do Acre e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes tornaram público por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (28), o edital do processo seletivo para ingresso de alunos no 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Militar Estadual Tiradentes para o ano letivo de 2022.

Serão oferecidas 132 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II e 20 vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental II, ambos no turno vespertino. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 8 a 12 de novembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h, no Colégio Militar Estadual Tiradentes, localizado na Estrada do Calafate s/n, bairro Calafate.

As vagas disponíveis, tanto para os dependentes de militares como para a comunidade, obedecerão às seguintes fases: inscrição, sorteio e avaliação escrita. O formulário de inscrição terá campos para preenchimento, onde o responsável pelo aluno fará constar os seguintes dados do candidato: nome completo do candidato, nome da genitora, e-mail, sexo, data de nascimento, telefone e se o aluno é Pessoa com Deficiência (PcD).

No formulário de inscrição existirá o campo a ser preenchido por aquele candidato que for dependente de militar estadual. A comprovação da dependência se fará no ato da matrícula do candidato devidamente selecionado pelo processo.

Ocorrerão dois sorteios públicos, sendo o primeiro para selecionar os dependentes de militares estaduais do Acre e o segundo para selecionar os candidatos da comunidade civil. A Avaliação Escrita possui o total de 20 questões, sendo dez de Português e dez de Matemática.

O preenchimento das vagas disponibilizadas e a formação do cadastro de reserva obedecerão à classificação dos candidatos na nota da Avaliação Escrita, por ordem decrescente. A Avaliação Escrita será realizada no dia 12 de dezembro nas dependências físicas do Colégio Militar Estadual Tiradentes, das 8h às 11h.

Deixe uma resposta