Cursos técnicos gratuitos do Ieptec estão com inscrições abertas

Vagas são para cursos EaD em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro

O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr está ofertando 200 vagas para ingresso de alunos em cursos técnicos gratuitos no Acre. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 5, e seguem até a próxima terça-feira, 11. Os cursos oferecidos são: Técnico em Administração, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Vendas e Técnico em Comércio.

São 100 vagas para o município de Rio Branco pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, sendo 50 para o curso de Administração e 50 para técnico em vendas. Além disso, estão sendo ofertadas 50 vagas para Plácido de Castro pelo Cept João de Deus com o curso de Serviços Públicos; e mais 50 vagas para Cruzeiro do Sul pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Juruá (Ceflora), com o curso para técnico em Comércio.

As inscrições estão sendo realizadas apenas de forma presencial, nas sedes do Ieptec em Rio Branco (Rua Riachuelo, nº 138, bairro José Augusto, no horário das 08:30h às 11:30h e da 14:30h às 16:30h e na sexta-feira dia 07/01/2022 será das 7:30h às 12:30h); Cept João de Deus em Plácido de Castro (Rodovia AC 49, km 3,5, das 08h às 11h e das 14h às 17h); e no Ceflora em Cruzeiro do Sul (Rua Paraná, nº 865, bairro 25 de Agosto, das 7h às 11h e das 14h às 17h).

Quanto a documentação exigida: preencher ficha com seus dados que está disponível nos locais de inscrição; levar cópia legível dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (declaração ou histórico) e do comprovante de inscrição no CadÚnico (caso seja inscrito); e  informar telefone para contato e e-mail ativo.

A forma de seleção será por ordem de inscrição. O Ieptec Dom Moacyr divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico ead.ieptec.ac.gov.br no dia 12 de janeiro, bem como a lista de candidatos em cadastro de reserva.

O candidato poderá se inscrever em apenas um curso, e caso haja mais de uma inscrição, será validada apenas a primeira. Além disso, após a finalização do período de inscrições não será permitida a troca do curso ao qual o candidato está concorrendo. Não sendo preenchido o número de vagas disponibilizadas, serão realizadas novas chamadas.

Todos os cursos serão executados na modalidade à distância (EaD), com um encontro presencial por semana e duração de um ano e meio. O início das aulas está condicionado ao preenchimento de 100% das vagas ofertadas em cada turma. Para saber mais informações sobre o certame, o candidato precisa acessar o edital na plataforma do Ieptec (ead.ieptec.ac.gov.br), ou o Diário Oficial do dia 05/01/22.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*