Edital para concurso do MTE será em agosto

Previsão é oferecer 100 vagas para o cargo de auditor fiscal do Trabalho

Foi publicado no Diário Oficial da União o extrato de dispensa de licitação para a organização do concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego. A organizadora escolhida pelo órgão foi o Cespe/UnB.

O edital de abertura do certame será publicado dentro de um prazo de até seis meses, contados da data de publicação da portaria do Ministério do Planejamento que autorizou a realização do concurso publico. Desta forma, tendo em vista que a portaria nº 30 foi publicada no DOU do dia 13 de fevereiro deste ano, o edital será lançado até o mês de agosto.

Ao todo, há previsão de oferecimento de 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, sendo exigida dos candidatos a formação em curso superior. A remuneração inicial para o cargo é de cerca de R$ 13.000,00.

A portaria prevê que o provimento dos cargos se condiciona à existência de vagas na data da nomeação, à declaração do ordenador de despesa no momento do provimento dos cargos acerca da adequação das novas despesas à Lei Orçamentária Anual, bem como à sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, devendo ser demonstrada a origem dos recursos utilizados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*