Banner PMCurso

Governo do Acre vai chamar 204 classificados no concurso da PM

Concursados estavam na lista de cadastro de reserva

O governo do estado decidiu chamar mais 204 candidatos que foram aprovados no último concurso da Policia Militar. Eles estavam na lista de cadastro de reserva, e serão chamados nos próximos dias para participarem de um curso de preparação, e, só, depois, serão integrados aos quartéis.

Para o governador Tião Viana, é mais uma arma que o Estado vai usar no combate ao crime. “Com isso vamos colocar um efetivo maior nas ruas e lutar de todas as formas para reduzir a violência”, completou Tião Viana.

Paralelo à alegria de quem vai ser chamado para a PM veio a frustração dos que participaram do concurso para o Corpo de Bombeiros. Por enquanto, o governo diz que não vai chamar ninguém do cadastro de reserva. A presidente da associação desses militares, Juscieny Araújo, explicou que, por lei, o Estado deveria ter nos quadros 1.700 militares bombeiros, mas só conta com 550. E essas 70 pessoas que estão no cadastro não resolveriam o problema, mas, seria uma forma de ajudar principalmente nos novos quartéis que serão construídos no interior do Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*