Iapen Acre divulga critérios para 2ª fase do concurso de Policial Penal

A prova de aptidão física será a primeira etapa da 2ª fase do concurso público

Por: Edinho Levi

Na quinta-feira (26), o Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN/AC) divulgou a lista de critérios estabelecidos para as etapas do concurso público da categoria. Os aprovados na 1ª fase e considerados aptos na etapa da 2ª fase da prova de aptidão física (TAF), serão convocados para realização do exame psicotécnico, de presença obrigatória e de caráter eliminatório.
Vale ressaltar que o exame psicotécnico para fins de seleção de candidatos é um processo de levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos dos candidatos compatíveis com o desempenho das atividades do cargo.
QUADRO PSICOTÉCNICO
A prova de aptidão física será a primeira etapa da 2ª fase do concurso público. O candidato convocado para o TAF deverá apresentar-se munido de atestado médico nominal, emitido com no máximo 30 (trinta) dias de antecedência à data do seu teste. O atestado deverá está devidamente assinado e carimbado pelo médico, constando visivelmente o número do registro do conselho regional de medicina do mesmo, em que certifique especificamente estar o candidato apto para realizar esforço físico. O candidato que deixar de apresentar atestado ou não apresentá-lo conforme especificado, não poderá realizar o teste, sendo considerado inapto.
QUADRO TAF
A fase de exame médico e toxicológico, de caráter eliminatório, será realizada somente com os candidatos aptos, no exame psicotécnico. Os exames buscam conferir se o candidato possui boa saúde física e psíquica para desempenhar as atribuições típicas do cargo. Durante os exames médicos poderá ser solicitado à realização de outros exames laboratoriais e exames complementares a serem pagos pelo próprio candidato.
Mais detalhes sobre os critérios de execução das etapas do concurso público podem ser acessados da página 56 a 61, no Diário Oficial do Estado do Acre.

4 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *