Ifac abre vagas para curso online de violão e guitarra

Alunos devem ter instrumento musical e conexão com a internet

O Instituto Federal do Acre (Ifac) vai ofertar cursos online e gratuitos de violão e guitarra, ambos com o ensino de Teoria Musical Básica. Os cursos serão para toda a comunidade e terão a carga horária de 60 horas cada.

As aulas serão ministradas semanalmente através da plataforma Google Meet e ao final os alunos receberão um certificado.

As inscrições devem ser realizadas com o preenchimento e envio de formulário eletrônico entre os dias 26 a 30 de julho de 2021. Os cursos iniciam na primeira semana de agosto. Para participar, é necessário o aluno possuir o instrumento (violão ou guitarra), além de acesso à internet.

Os dois cursos fazem parte de um projeto de extensão a partir de uma proposta do Grupo de Pesquisa de Estudos em Práticas, Composição e Tecnologia Musical, coordenado pelo professor Jânio Carlos Teixeira.

Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o projeto visa proporcionar o aprendizado em nível básico dos instrumentos de violão e guitarra além de teoria musical e, ainda, fortalecer junto à comunidade de Sena Madureira e do Acre as ações de extensão desenvolvidas pelo Ifac campus Sena Madureira.

Deixe uma resposta