Instituto Rio Branco abre vagas para diplomatas

Todos candidatos devem ter nível superior em qualquer área

Foram abertas 30 vagas para diplomata no Instituto Rio Branco, órgão relacionado ao Ministério das Relações Exteriores, com salário de R$13.623,19. Dessas 30 vagas, 2 são reservadas para pessoas portadoras de deficiência e 3 são reservadas, para a primeira etapa, para afrodescendentes, todos candidatos devem ter nível superior em qualquer área.

Para ver o edital completo basta acessar o site do Cespe/UnB http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_13_diplomacia/ e é também através do site que os interessados devem fazer a inscrição, entre os dias 25 de junho e 9 de julho. A taxa será de R$160.

O concurso será composto de quatro etapas. A primeira delas, uma prova objetiva, contendo 65 questões, todas elas serão de múltipla escolha do tipo certo ou errado. A aplicação da prova objetiva deve ser aplicada no dia 18 de agosto em duas etapas, a primeira às 10h, durante 2h30, e a segunda às 15h, por 3h30. Os locais das provas serão disponibilizados nos site do Cespe/UnB, provavelmente, a partir do dia 9 de agosto.

Haverá ainda uma prova escrita de língua portuguesa a ser aplicada, provavelmente, no dia 15 de setembro, às 14h. Posteriormente serão aplicadas provas dissertativas de história do Brasil, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito e direito internacional público, a serem realizadas, respectivamente, nos dias 26 e 27 de outubro, 3, 9 e 10 de novembro. A última etapa serão as provas dissertativas de língua espanhola e francesa, a ser realizada no dia 10 de novembro.

O resultado final será, provavelmente, divulgado no dia 25 de dezembro no site do Cespe/UnB e no Diário Oficial da União.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*