thumb Foto-PM-300x198

Polícia Militar inicia curso de formação de soldados

Aula inaugural reuniu 215 alunos no auditório da SEE

O Comando da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) iniciou nesta sexta feira, 13, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), o Curso de Formação de Soldados (CFSD) 2014. Na ocasião, o corpo discente reuniu 215 alunos.

O coronel José dos Reis Anastácio, comandante-geral da PM, agradeceu a presença dos convidados, como o deputado estadual Jamyl Asfury, o diretor de Operações, Alberto da Paixão, a diretora do Detran, Sawana Carvalho, e o promotor de justiça Danilo Lovisaro. Na ocasião, o coronel parabenizou os alunos soldados pelo ingresso na carreira militar.

Com a palestra “competência penal e justiça militar”, ministrada por Danilo Lovisaro, foi feita a abertura do curso de formação. O palestrante passou ao público informações sobre o assunto, doutrinas e exemplos atinentes à justiça penal militar.

Para o coordenador do curso, capitão Evandro, formar militares será uma nova experiência em sua carreira, tendo em vista que desde seu ingresso na polícia exerceu atividades de cunho operacional. “Um novo desafio em minha vida profissional. Estou preparado para essa nova experiência”, disse.

Com entusiasmo em relação ao curso, o aluno Vandré Aquino, 30, disse que está feliz com esse dia, pois a admissão na Polícia Militar é um sonho desde garoto. “Não estou contente somente pelo fato de ser um concursado. Isso aqui significa a realização de um desejo antigo”, frisou o soldado.

Deixe uma resposta