thumb concurso

Prefeitura de Santa Rosa do Purus abre concurso público

Salários podem chegar a 5 mil reais

A prefeitura do Município de Santa Rosa do Purus – AC, lançou edital para realização de Concurso Público. Ao todo são 40 vagas, com salários que podem chegar até R$ 5 mil. As inscrições estão abertas desde o último dia 10.
 
As vagas se dividem entre os cargos de Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Assistente Social, Odontólogo, Professor, Operador de Máquinas, Motorista, Vigia, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Diversos.

Confira Edital:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido por este Edital, por seus Anexos e eventuais retificações, e sua execução caberá a Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios – ABDESM.

1.2. O concurso público tem por objetivo dar provimento aos seguintes cargos, no nível inicial das respectivas carreiras:

a) Médico;

b) Enfermeiro;

c) Psicólogo;

d) Assistente Social;

e) Odontólogo;

f) Professor;

g) Motorista;

h) Vigia;

i) Auxiliar Administrativo;

j) Auxiliar de Serviços Diversos;

k) Operador de Máquinas.

1.3. A remuneração dos cargos: Vigia, Motorista, Aux. Serv. Diversos e Aux. Administrativo, corresponderá a 01(um) salário mínimo unificado e vigente no Brasil, podendo ser acrescido de eventuais adicionais e gratificações conforme a natureza do cargo nos termos da Lei Municipal nº 020/2007.

1.4. A remuneração ao cargo de professor corresponderá nos termos do Art. 75 da Lei Municipal nº 020/2007, podendo haver acréscimo nos termos da Lei Federal nº 11.738/08.

1.5. As atribuições, requisitos, carga horária e perfil dos cargos são descritas no anexo A, como também as respectivas remunerações em reais, o qual será considerado parte integrante do edital.

1.6. O prazo de validade deste Concurso Público será de 02 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da Prefeitura do Município de Santa Rosa do Purus.

1.7. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário oficial da cidade de Rio Branco no Estado do Acre.

1.8. As vagas ofertadas neste Concurso Público estão distribuídas por cargo/área de conhecimento/atividade, e são aquelas constantes no Anexo A deste Edital.

1.9. Ao número de vagas estabelecido no Anexo A deste Edital poderão ser acrescidas novas vagas que surgirem, observada a disponibilidade financeira e orçamentária, e forem autorizadas pela Prefeitura do Município de Santa Rosa do Purus, dentro do prazo de validade do Concurso.

1.10. O regime dos cargos oferecidos neste Edital será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, de conformidade com as normas contidas na Decreto-Lei nº 5.452, de 01/05/1943, que dispõe sobre o Regime Celetista dos Servidores Públicos do Município de Santa Rosa do Purus, devendo ser consideradas suas alterações e a legislação pertinente.

1.11. O Concurso Público compreenderá Prova Objetiva, de conhecimentos gerais e específicos para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos para os cargos de nível de escolaridade médio/técnico e superior – conforme descrito no Item 10.1 do presente Edital – de responsabilidade da ABDESM; e de exames médicos, a serem realizados na iminência de contratação, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus¬AC, para todos os/as candidatos/as convocados, respeitando a ordem de classificação, para verificação da aptidão às exigências do cargo pretendido, e particularmente para os portadores de necessidades especiais, com vistas à avaliação da compatibilidade da deficiência com o exercício das atividades no cargo pretendido.

1.12. Após a homologação do resultado do Concurso Público e por ordem de classificação, o/a candidato/a aprovado/a dentro do número de vagas será convocado, imediatamente, por meio de correspondência com confirmação de recebimento, pelo órgão de imprensa oficial do Município de Santa Rosa do Purus, o Diário Oficial do Estado do Acre, para os procedimentos necessários à nomeação, conforme o estabelecido no item 13 deste edital.

1.13. É de responsabilidade do/a candidato/a acompanhar todos os atos/publicações do Concurso Público no Órgão de Imprensa Oficial do Município de Santa Rosa do Purus-AC, o Diário Oficial do Estado do Acre, no site www.santarosadopurus.ac.gov.br, até a homologação do resultado final.

1.14. Este Edital e todos os atos relativos a este Concurso Público serão publicados no Diário Oficial do Estado do Acre e divulgados no endereço eletrônico <www.santarosadopurus.ac.gov.br>.

Deixe uma resposta