0710-concursos-tribunaldejustica

Provas do concurso do TJ serão aplicadas dia 12 de outubro

Processo Seletivo para juízes leigos e conciliadores

O processo simplificado com provas objetiva e subjetiva é destinado à contratação de novos conciliadores e juízes leigos. De acordo com o Edital nº 4/2014, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.243 (fls. 141 a 148), a seleção ocorrerá no dia 12 de outubro de 2014, com duração de cinco horas. A avaliação possui caráter eliminatório e classificatório.

É possível acompanhar essas e outras informações por meio de um link criado exatamente como ferramenta de auxílio aos candidatos e demais interessados. As provas serão realizadas no horário das 8 às 13 horas (horário local). Os candidatos já podem consultar seus locais de prova, distribuídos nos polos abaixo discriminados:

Processo seletivo

O processo seletivo disponibiliza 60 vagas para o cargo de conciliador e outras 15 vagas para o cargo de juiz leigo, além de formação de cadastro de reserva, nas seguintes comarcas: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

As vagas para conciliador são destinadas tanto para a Comarca de Rio Branco quanto para as comarcas do interior. Já os candidatos que optarem por exercer o cargo de juiz leigo deverão atuar exclusivamente nos Juizados Especiais da Comarca da Capital.

O cargo de conciliador oferece uma renda bruta mensal de R$ 4.103,52. Já para o cargo de juiz leigo, a remuneração é de R$ 4.559.47. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, o que corresponde a 8 horas diárias.

As relações dos candidatos aprovados no certame serão publicadas no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e divulgadas na Internet, no site do TJAC – www.tjac.jus.br, em data a ser divulgada posteriormente.

Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através dos contatosgedep@tjac.jus.br e (68) 3302.0380.

Deixe uma resposta