thumb ConcursoTJAC

TJAC convoca 102 aprovados nos concursos de 2010 e 2012

Posse dos convocados acontece dia 5 de junho deste ano

O Tribunal de Justiça do Acre convocou nesta segunda-feira, 5, 102 candidatos aprovados nos concursos de 2010 e 2012, que aguardavam na lista de espera a chamada para ocupar os respectivos cargos.

A solenidade de assinatura do edital de convocação aconteceu na sala da presidência do Tribunal, durante uma reunião com os gestores da área administrativa.

Os convocados vão ocupar cargos de nível médio e superior para as funções técnico judiciário, analista, contador, psicólogo, assistente social, entre outras.

“Esses servidores serão lotados nas áreas de maior necessidade, e a expectativa é de um ganho em produtividade para a Justiça,principalmente neste segundo semestre, já que eles serão empossados no dia 5 de junho”, afirma o presidente do TJ, desembargador Roberto Barros.

O reforço no quadro de servidores do Tribunal é parte de um plano de gestão que inclui também a ampliação da estrutura funcional do Judiciário na capital e no interior, e investimentos em tecnologia, com a digitalização dos processos.

Os novos servidores serão lotados em comarcas de 16 municípios do estado. A convocação deles vai causar um impacto nas folha de pagamento do TJ de mais de R$ 400 mil por mês, o que dá uma média salarial de R$ 4 mil por cada servidor, fora os benefícios que eles têm direito.

Os novos servidores também serão incluídos no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, negociado entre os servidores e a presidência do tribunal e que vem sendo implantado a partir da gestão atual.

Deixe uma resposta