Ufac abre seleção para mestrado em Ciência, Inovação e Tecnologia

Inscrições iniciam nesta sexta-feira e seguem até 5 de setembro

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu um processo seletivo para Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia (PPG-Cita).

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (20) e vão até o dia 5 de setembro.

Podem se inscrever na seleção de mestrado apenas graduados nos cursos: Ciências Biológicas, Farmácia, Bioquímica, Biomedicina, Medicina Veterinária ou Química. Um total de quatro vagas estão sendo disponibilizadas para 2021 e mais cinco para 2022.

Para se inscrever, o candidato deve preencher uma ficha presente no edital e informar em qual área pretende concorrer. Também será necessário apresentar um projeto de pesquisa que deve ser avaliado pelo docente escolhido na hora do preenchimento da ficha.

O participante poderá se inscrever nas seguintes linhas de pesquisa: Produtos Naturais do Bioma Amazônico; Microbiologia Aplicada à Saúde, ao Meio Ambiente e Genética Molecular; Biomonitoramento Aquático; Parasitologia e Entomologia Médica; Genética e Melhoramento Vegetal; Ciência e Tecnologia no controle de doenças de plantas e produção vegetal; Produção de Aves; Recursos Hídricos, Manejo de Bacias, Saneamento e Aproveitamento Hidráulicos; Bioquímica e Marcadores Moleculares, aplicados a espécies vegetais; Nanobiotecnologia.

Deixe uma resposta