Ufac abre processo seletivo de pós-graduação em Ciências da Saúde

Vagas são para segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022

A Universidade Federal do Acre (Ufac), abriu o edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas no segundo semestre de 2021 e no primeiro semestre de 2022, no nível de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental (PPGCSAO).

Podem ser candidatos à seleção os profissionais formados em curso superior na grande área das ciências da saúde, tais como Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional. A comissão de seleção vai avaliar se os cursos de áreas não citadas podem ser considerados como equivalentes aos exigidos.

São quatro linhas de pesquisa: biotecnologia aplicada à saúde; estudo da relação do exercício e do alimento na saúde e na alta performance; estudos da relação parasito-hospedeiro e animais de importância médica na Amazônia Ocidental; e estudos de doenças infecciosas na Amazônia Ocidental.

O programa oferecerá 37 vagas a serem preenchidas pelos candidatos que atenderem aos requisitos para inscrição e forem aprovados em processo seletivo. As inscrições serão realizadas no período de 18 de outubro a 3 de novembro, exclusivamente por meio eletrônico, sendo que todos os documentos físicos deverão ser digitalizados garantindo sua legibilidade.

Deixe uma resposta