Ufac publica edital com 40 vagas para ingresso no curso de graduação em Música

Seleção dos estudantes às vagas disponibilizadas será efetuada com base nos resultados obtidos no Enem

A Universidade Federal do Acre (Ufac), publica o edital para ingresso exclusivamente no curso de graduação de Licenciatura em Música, no 2º Semestre Letivo de 2022, aprovado pelo processo administrativo – que tem por objetivo selecionar candidatos para o preenchimento de 40 vagas nesse curso.

A seleção dos estudantes às vagas disponibilizadas por meio deste edital será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no teste de conhecimentos musicais, de caráter classificatório e eliminatório.

A classificação dos candidatos para as vagas curso de graduação em 2022 será efetuada com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2021, além do Teste de Conhecimentos Musicais, observando os pesos e notas mínimas e critérios de desempate constantes.

A matrícula institucional, que ocorrerá de acordo com o cronograma de inscrição, seleção e matrícula, é obrigatória e compreenderá duas fases, sendo: 74.1. 1ª fase, que consiste no cadastramento das informações exigidas no site eletrônico da UFAC: http://www2.ufac.br/editais/prograd/, pelo candidato classificado.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFAC para ingresso em 2022 deverão obrigatoriamente:

  • Ter participado do ENEM 2021;
  • . Inscrever-se no Processo Seletivo Específico, de acordo com o cronograma constante no  site eletrônico da UFAC: http://www2.ufac.br/editais/prograd/;
  • Preencher o requerimento de inscrição;
  • O candidato deverá efetuar sua inscrição no Processo Seletivo Específico.

O Teste de Conhecimentos Musicais constituirá a 2ª fase do processo seletivo e terá caráter classificatório e eliminatório. Serão convocados para realizar o teste os candidatos que forem
classificados na 1ª fase até o número de 10 vezes a quantidade de vagas oferecidas para o curso.

Ele será feito no dia na de 09 de outubro de 2022, das 08h às 12h, e aplicado exclusivamente no município de Rio Branco. Clique aqui e leia o edital completo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*