Ufac publica edital para ingresso no curso de Licenciatura Indígena em Cruzeiro do Sul

As inscrições serão realizadas no período de 20 setembro a 09 de outubro de 2022

A Universidade Federal do Acre (Ufac), publica o edital que regulamenta o processo seletivo específico para ingresso no curso de Licenciatura Indígena para o preenchimento de 50 vagas em Cruzeiro do Sul, oferecidas para o ano ano letivo de 2023.

As inscrições serão realizadas no período de 20 setembro a 09 de outubro de 2022, preenchendo o formulário disponível online no endereço eletrônico: http://sistemas.ufac.br/vestibular_indigena

Vale salientar que, a inscrição neste processo seletivo específico será gratuita. Somente poderão se inscrever os candidatos indígenas que tenham o ensino médio completo.

As etapas de seleção serão realizadas nos municípios de: Jordão; Santa Rosa do Purus; Cruzeiro do Sul; Assis Brasil; Marechal Thaumaturgo e Feijó.

A Ufac reservará 70% do total de vagas oferecidas aos candidatos indígenas que comprovem experiência na atuação em educação, pesquisas relacionadas às línguas e aos conhecimentos tradicionais e/ou projetos comunitários.

Além disso, será concedido seis bolsas de estudo anuais para cada aluno do curso de Licenciatura Indígena, durante o período de realização do curso, para auxiliar no custeio de despesas com transporte, alimentação e moradia nos períodos das atividades letivas. Mas para isso, é necessário estar matriculado neste curso citado anteriormente.

As bolsas de estudo serão pagas mensalmente, de acordo com o calendário de atividades letivas do curso e terão valor individual mensal de R$ 900,00, totalizando R$ 5.400,00 anualmente.

A relação das inscrições deferidas será divulgada no dia 17 de outubro de 2022, no endereço
eletrônico <www.ufac.br>.

Clique aqui e confira o edital com mais informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*