Ufac publica edital para preenchimento de vagas residuais em cursos de graduação

Vagas são para os cursos do Campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Por: Claudya Oliveira

A Universidade Federal do Acre tornou público nesta quinta-feira (19), o processo seletivo para preenchimento de vagas residuais nos cursos de graduação da instituição para o primeiro semestre de 2023. As vagas são para os cursos do Campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico http://sistemas2.ufac.br/residuais, no período de 26 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023, no horário oficial do Acre.

As vagas ofertadas são decorrentes do desligamento de estudantes em virtude de jubilamentos, falecimentos, desistências, transferências para outras Instituições de Ensino Superior, remanejamentos internos, reopções e remanescentes que não foram preenchidas no processo seletivo de ingresso normal.

O preenchimento das vagas pode ser feito por alunos (as) de outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, devidamente credenciadas por órgão competente no país, assim como por alunos (as) de outros campi da Ufac, como também por detentores (as) de Diploma de nível superior.

A ordem de prioridade por modalidade é: Transferência voluntária externa para o mesmo curso; Remanejamento; Transferência voluntária externa para o curso da mesma área de conhecimento; Reopção para curso da mesma área do conhecimento; Reopção para qualquer curso e Ingresso de graduados para curso da mesma área do conhecimento.

O candidato deve se atentar para prazo de envio dos documentos exigidos em cada modalidade, que precisa estar exclusivamente em formato PDF.
Calendário de datas para as etapas do processo seletivo
Mais informações se encontram no edital, por meio do link:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*