060117-policia-cursos-de-oficiais

PM e Corpo de Bombeiros realizam aula inaugural do curso de oficiais

Aula ocorre no mesmo dia de anúncios de concursos

A quinta-feira (5) foi o dia de exaltar a segurança pública para o governo. Pela manhã houve solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar, à tarde foi realizada aula inaugural do curso de oficiais da PM e dos Bombeiros e no mesmo dia o governo anunciou concurso público para contratação de 500 policiais civis e militares.

O evento da tarde, na segurança pública, aconteceu no Anfiteatro da Ufac. Centenas de pessoas acompanharam a aula inaugural dos 68 oficiais que ingressam nas corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O palestrante foi o próprio Secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Mais cedo o governo já havia anunciado mais investimentos no setor, agora com concurso público para contratação de 250 policiais civis e 250 policiais militares. “O Acre viverá um ano de profundas mudanças e avanços na segurança pública. Nesses próximos três meses ainda teremos riscos de alguma reação do crime mais depois teremos vencido definitivamente e vamos mostrar a força do estado e a defesa da sociedade”, disse o governador Tião Viana.

Os editais devem ser publicados no próximo mês, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ainda este ano, o governo deve implantar o primeiro colégio militar do Acre e abrir três mil vagas para crianças participarem dos programas de bombeiros e policiais mirins em todo o estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*