151216-policia-agressaomenor-cleriston

Adolescente acusa policiais militares de agressão

Tapas e chutes no Skate Parque, antes do futebol

O adolescente L.R.D, 17, acusa uma guarnição da Polícia Militar de agressão. A suposta violência policial ocorreu, segundo o adolescente, na noite de terça feira, na pista de skate do Parque da Maternidade.

A vítima, na companhia de amigos, esperava o início de uma partida de futebol, quando foram abordados pelos policiais. Durante a ação policial, o jovem afirmou que foi agredido diversas vezes pelos militares com chutes e tapas.

Em seguida, foram liberados após os PM’s não encontrarem nada de ilegal. O adolescente disse que não tem passagem pela polícia. Após a agressão foi ao pronto socorro receber atendimento médico.

Acompanhado da mãe, eles se dirigiram à Delegacia de Flagrantes na mesma noite para registrar um boletim de ocorrência contra os policiais. Na delegacia, a mãe foi impedida pelo agente de polícia civil de registrar a ocorrência sendo orientada a ir à Corregedoria da PM no quartel da Polícia Militar.

Caso a Corregedoria seja acionada e o corregedor, mediante avaliação da gravidade do fato entenda que deva ser aberto uma sindicância ou abertura de inquérito, tem 20 dias para apresentar uma definição, com possibilidade de prorrogar por mais 20 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*