Banner Tiro-delegado

No Nova Esperança, adolescente é baleado em operação policial

Tia da vítima acusa delegado por disparos

Um adolescente ficou ferido durante uma operação policial realizada na tarde desta quarta-feira, 2, no Beco da Amizade, bairro Nova Esperança. Segundo a tia do adolescente, Sâmia Ferreira, seu sobrinho foi atingido com um tiro no pé, deflagrado pelo delegado de Polícia Civil Pedro Resende, que comandava a operação.

Dona Sâmia afirma que seu sobrinho estava saindo do beco quando os policiais chegaram atirando. O adolescente de 17 anos, ainda segundo informações da tia, saiu correndo quando viu os policiais e foi atingindo com um tiro no pé.

Para a dona de casa, o adolescente só correu porque percebeu que os policias vinham em sua direção. De acordo com a testemunha, o delegado teria efetuado três disparos contra o adolescente.

A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao pronto-socorro de Rio Branco. A tia do menor disse que seu sobrinho não estava  armado e não sabe o motivo que levou a polícia a atirar nele.

Outro lado

Procurado pela reportagem de a Agazeta.net, o delegado Pedro Resende afirmou que a polícia recebeu uma denúncia dizendo que um menor estaria com uma arma de fogo no beco.

Diante dos fatos, o delegado deslocou sua equipe até o local informado para checar as informações.

Segundo o delegado, ao chegar no beco os policias se depararam com o menor, que ao perceber a polícia saiu correndo.

De acordo com o Pedro,  mais na frente, o menor teria sacado uma arma para atirar contra os policiais, foi então,  que os disparos foram efetuados contra o adolescente. Mesmo baleado, o menor conseguiu correr e se livrar da arma.

Depois de sair do pronto-socorro, o menor vai se encaminhado para a Delegacia do Menor, onde deverá se apurado os fatos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*