Tia da vítima acusa delegado por disparos
Um adolescente ficou ferido durante uma operação policial realizada na tarde desta quarta-feira, 2, no Beco da Amizade, bairro Nova Esperança. Segundo a tia do adolescente, Sâmia Ferreira, seu sobrinho foi atingido com um tiro no pé, deflagrado pelo delegado de Polícia Civil Pedro Resende, que comandava a operação.
Dona Sâmia afirma que seu sobrinho estava saindo do beco quando os policiais chegaram atirando. O adolescente de 17 anos, ainda segundo informações da tia, saiu correndo quando viu os policiais e foi atingindo com um tiro no pé.
Para a dona de casa, o adolescente só correu porque percebeu que os policias vinham em sua direção. De acordo com a testemunha, o delegado teria efetuado três disparos contra o adolescente.
A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao pronto-socorro de Rio Branco. A tia do menor disse que seu sobrinho não estava armado e não sabe o motivo que levou a polícia a atirar nele.
Outro lado
Procurado pela reportagem de a Agazeta.net, o delegado Pedro Resende afirmou que a polícia recebeu uma denúncia dizendo que um menor estaria com uma arma de fogo no beco.
Diante dos fatos, o delegado deslocou sua equipe até o local informado para checar as informações.
Segundo o delegado, ao chegar no beco os policias se depararam com o menor, que ao perceber a polícia saiu correndo.
De acordo com o Pedro, mais na frente, o menor teria sacado uma arma para atirar contra os policiais, foi então, que os disparos foram efetuados contra o adolescente. Mesmo baleado, o menor conseguiu correr e se livrar da arma.
Depois de sair do pronto-socorro, o menor vai se encaminhado para a Delegacia do Menor, onde deverá se apurado os fatos.